Limpeza de pequenos electrodomésticos

Os pequenos electrodomésticos fazem nos falta no dia-a-dia, no entanto as pessoas têm ideia que devido à sua dimensão a limpeza é extremamente simples, mas nem sempre isso é a realidade. Vamos estudar aqui alguns casos mais normais, e mais comuns nas casas dos nossos leitores.

Por exemplo, o Microondas, um electrodoméstico quase que essencial na cozinha de toda a gente, no entanto a sua limpeza pode mesmo ser muito difícil pois a sua utilização é muito recorrente e quase que todas as suas utilizações deixam uma pequena sujidade no seu interior.

Comece por colocar um recipiente próprio com água, e umas rodelas de limão, e deixe no microondas durante 3 minutos, assim a água vai ferver e vai deixar um cheiro muito bom no seu interior. Depois para a limpeza do interior, não utiliza qualquer tipo de produto, mas sim um pano seco para fazer a sua limpeza, no entanto o exterior poderá utilizar um produto para limpar melhor ainda, no entanto evite produtos abrasivos para não danificar os seus electrodomésticos.

Outro electrodoméstico muito utilizado são as torradeiras e tostadeiras, estas devem ser limpos com um pano seco, pois a humidade nestes electrodomésticos não é muito aconselhável, pois podem ser danificados. A melhor solução será a limpeza, após cada utilização com um papel absorvente e ocasionalmente deverá ser limpo com um pincel para a remoção de migalhas que fiquem presas nas estrias da máquina.

maquina-de-cafeA máquina de café deve ser limpa com um pano húmido, e deve-se evitar a utilização de produtos abrasivos. Assim além de degradar o próprio electrodoméstico, evita ainda que na próxima utilização fique com algum tipo de resíduos e possa afectar a qualidade do café.

Lembre-se que os electrodomésticos estão completamente ligados a sua alimentação, por isso a utilização de produtos abrasivos poderá ser completamente evitada para não degradar o material, nem condicionar a próxima utilização na sua alimentação.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.