Engomadoria versus Passar a roupa em Casa

Passar a roupa a ferra poderá ser realmente a tarefa que as mulheres ( e homens ) menos gostam de realizar, no entanto é uma tarefa vital para que o nosso visual esteja o mais cuidado possível, já que ninguém gosta de andar na rua com a roupa toda vincada.

Muitas pessoas acabam mesmo por contratar pessoas para fazer isso, ou utilizar um serviço privado para passar essa tarefa para outras mãos, não só porque não gostam, como também nem sempre possuem tempo suficiente para dar conta do recado.

vestuarioHoje em dia existem profissionais que se dedicam a este serviço, na sua própria casa ou que se deslocam a casa dos clientes. No entanto este serviço é relativamente caro, já que as pessoas fazem o seu serviço tendo em conta o trabalho, as peças de roupa, e até as despesas que acabam por ter (luz, desgaste dos electrodomésticos, etc).
No entanto, é talvez um serviços que está em completa expansão, já que cada vez mais há menos tempo e mais pessoas a prestarem esse serviço de forma autónoma.

Existe ainda um grande crescimento no aparecimento de engomadorias profissionais, que conseguem ter o seu serviço pronto em poucas horas e muitas vezes a um preço realmente convidativo. Normalmente as engomadorias de grande dimensão trabalham com o peso da roupa e não com a quantidade de peças que leva. Além que normalmente estas lojas abertas possuem mais do que um profissional, que lhe permite ter a segurança suficiente para o caso de alguma peça ficar estragada, ou necessitar de cuidados extremos.

Para escolher o melhor serviço para o seu caso deverá ter em conta não só o volume de roupa semanal, como também o tipo de roupa que irá levar, pois por vezes são precisos cuidados que os profissionais autónomos não poderão realizar por necessidade de certos electrodomésticos.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.