Empregada doméstica versus Empresa de Serviços domésticos

Hoje em dia com os horários de trabalho das empresas empregadoras torna-se muito complicado as pessoas terem tempo suficiente para tratar de todas as tarefas diárias, por isso muita gente acaba por pagar para que prestem esse tipo de serviços para que as suas tarefas diárias não fiquem por fazer e o seu lar não se torne num autêntico caos.

limpezasSe pensarmos que existe dois tipos de serviços que poderá adquirir, encontra-mos as empregadas domésticas que trabalham de forma autónoma e as empresas de serviços domésticos. Entre uma e outra existem vantagens e desvantagens que devem ser salientadas, por isso este artigo irá servir para evidenciar essas mesmas características para que possa tirar as suas dúvidas e escolher o melhor serviço para as suas necessidades.

As empregadas domésticas, como trabalham de uma forma autónoma, o pagamento é efectuado directamente às mesmas e por isso ganham consoante as horas que trabalham. No entanto hoje em dia existe cada vez mais pessoas a prestar esses serviços, por isso os valores a cobrar começam a ser cada vez mais altos. A grande desvantagens das empregas domésticas é a segurança que o “cliente” deposita nas mesmas, já que cada vez mais se houve histórias de pessoas desonestas que não cumprem com os seus deveres, ou até mesmo outro tipo de situações mais desagradáveis.

As empresas de serviços domésticos, trabalham com imensos empregados, por isso a maior segurança que o cliente tem é que nunca irá ficar sem o seu serviço feito já que se um empregado estiver doente, é substituído por outro, garantindo assim que o serviço ao cliente é sempre realizado. Outra das grandes vantagens é a segurança, já que o serviço estará associado a uma empresa, por isso os incidentes ou mesmo situações desagradáveis não costumam ocorrer já que a empresa garante que o serviço seja realizado com total segurança. É ainda importante referir que à empresa pagará sempre o mesmo valor, independentemente das horas ou serviços prestados, já que os próprios empregados possuem um ordenado base e não trabalham à hora.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.