Como limpar vidros para ficarem brilhantes

Os vidros das nossas casas é o que está mais a vista quer por parte de quem está na rua, ou mesmo no seu interior, já que devido às suas características transparentes, têm como principal função estarem sempre em perfeitas condições para não condicionar a visibilidade para o exterior, nem estragar o resto do visual da sua divisão.

Para manter os seus vidros sempre impecáveis para fazer inveja aos seus convidados e amigos, deverá ter o maior cuidado com eles, e evitar a gordura das mãos ou mesmo a gordura da comida (na cozinha por exemplo).

limpeza-de-janelasPara limpar vidros empoeirados ou gordurosos existe uma um truque caseiro, muito fácil de usar, é só utilizar uma folha de jornal ou papel absorvente com sumo de limão, pois com a sua acidez vai tirar toda a gordura e sujidade acumulada. Outro truque caseiro, é a utilização de vinagre, exactamente pelas mesmas características do limão.

A limpeza dos vidros deverá ser feita sempre com papel absorvente, ou papel de jornal, ou mesmo um pano de micro fibras para não deixar pequenos pelos colados no vidro, ou até riscar e deixar marcas que mais tarde podem trazer inconvenientes. Poderá ainda limpar os seus vidros com um produto adequado para a situação, já que esses produtos não possuem muitos químicos e mesmo assim eles fazem o seu serviço da melhor forma.

A melhor forma para limpar os seus vidros é com movimentos circulares, no sentido dos ponteiros do relógio, seguido de movimentos rectilíneos, começando com movimentos horizontais e no final verticais, assim no final conseguirá ver se ficou alguma parte do vidro por limpar.

Não se esqueça que deve evitar grandes quantidades de água (que podem trazer pequenas infiltrações) e limpar os vidros com sol, pois secam mais rápido e podem deixar marcas.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.