Como fazer a limpeza de paredes sem estragar a pintura

As paredes de uma casa é talvez das coisas mais importantes de uma casa, já que se estas não tiverem em condições a sua casa vai parecer desmazelada e sem cuidados por parte dos seus habitantes, por isso é necessário que tenha certos cuidados para evitar essas situações.

Primeiro deverá evitar a humidade, com ar fresco a correr pela casa e usar sempre uma tinta que seja própria para as paredes, tinta plástica ou mesmo tinta resistente à água.

paredes-da-casaDe seguida, sempre que encontrar uma mancha de sujidade na parede deverá limpar o mais rápido possível, assim evitará que a sujidade se entranhe nas partículas da tinta, e depois seja muito mais complicado de a retirar. Deverá limpar, sempre que possível, apenas com um pano húmido, sem químicos para evitar estragar a tinta.

Se apenas com a água não resultar, junte um pouco de detergente da loiça, não é um químico muito forte e pode obter os resultados pretendidos. Uma solução muito mais drástica e radical, é a utilização de um solvente na água, no entanto, antes de usar esses produtos informe-se junto de uma drogaria para saber os cuidados a ter, e se a tinta da sua parede irá aguentar. Lembre-se sempre de juntar a água necessária, e nunca utilizar o solvente puro, pois assim certamente que irá danificar a tinta da sua parede e deixa-la com uma imagem que não será a mais agradável.

A tinta poderá ser prejudicada com a utilização de água em grandes quantidades, ou mesmo com a mistura com certos químicos, por isso a melhor solução será informar-se junto de uma drogaria, quais os químicos que poderá usar com determinada tinta, assim evitará situações desagradáveis, e consegue ao mesmo tempo tirar manchas ou sujidade que estejam a estragar as suas paredes, e a decoração da sua casa.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.