Como exterminar pragas em casa

As pragas, em casa e não só, são uma das piores coisas que nos poderá atacar. Atacam o nosso ambiente, o bem estar nesse mesmo ambiente, e até mesmo a nossa saúde. As pragas, e os insectos só por si já são incómodas, ainda mais quando elas causam mau estar e até mesmo problemas de saúde. Por isso, o melhor será mesmo evitar que existam pragas ou insectos na sua casa, arejando-a sempre que possível e mantendo-a o mais limpa e organizada possível.

No entanto, se mesmo assim os insectos e as pragas atacarem o seu espaço então deverá seguir algumas das dicas que vamos aqui deixar.

pragas

Em primeiro lugar deverá manter o seu espaço sempre limpo e desinfectado o mais possível, trate das suas plantas para que não haja acumulação de ervas e os insectos são mais propícios a isso. Mantendo o seu espaço limpo não só trata da sua saúde, como evita que os insectos e pragas entrem no seu ambiente, já que ao fazer a sua limpeza utilizará detergentes com químicos que irão exterminar essas mesmas pragas e insectos que vagueiam pelo seu espaço.

As pragas dentro de casa vivem sempre conforme uma organização determinada, e sempre muito bem estruturado a hierarquia entre os próprios insectos, no entanto existem três tarefas que podem ajudar muito a exterminar completamente essa praga na sua casa.

Comece por encontrar o ninho, ou a fonte de alimentação, da praga e combata directamente aí, assim além de eliminar os insectos que ainda se encontrem no ninho, como também irá impossibilitar dos que não se encontrem lá voltarem mais tarde.

Encontre o “caminho” que as pragas fazem, e combata directamente no caminho para que os insectos não possam voltar pelo mesmo, e lembre-se que os insectos são rotineiros, se não voltarem exactamente pelo mesmo caminho acabam por entrar em confusão com eles mesmos e talvez saiam de casa por eles próprios.

Em jeito de conclusão, a melhor forma de exterminar as pragas da sua casa é atacar o problema pela raiz, ou seja, pelo seu ninho e pela sua rotina. Use os insecticidas adequadas para determinada praga, assim evitará estar a gastar outros insecticidas que não terão o mesmo efeito.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.